ATIVIDADE PEDAGÓGICA



Semana do dia das Crianças: -
ATIVIDADES COM O 2º ANO 
Na segunda-feira: Haverá aula normal das 13 15:25 e após atividade recreativa: Neste primeiro dia faremos a brincadeira da TORTA NA CARA: 
Onde haverá questões de todas as disciplinas que englobem o 2º ano.
Faremos duas turmas competirem nesta brincadeira
  ( 2º ano B e 2º ano C ) vão participar da seguinte maneira: Reuniremos todas as crianças em uma sala só , cada equipe ficara de um lado torcendo para quem estiver competindo, será escolhida pela ordem de chamada , cada criança de sua respectiva turma.
Vai valer a agilidade e a resposta correta, ficarão sentado no fundo da sala estas duas crianças, quando a pergunta foi feita, as crianças correram e terão que tocar o quadro, quem tocar primeiro responderá, se a resposta for incorreta dará a vez para a outra crianças, quem acertar colocará o prato de torta no rosto do outro. Esta brincadeira será similar ao programa Passa ou repassa:
Resultado de imagem para brincadeira da torta na cara

DANÇA: 

Na terça-feira que é véspera do dia das crianças: Será feito um Circuito do dia das Crianças, neste dia será dedicado totalmente a elas, onde iremos fazer, muitas atividades recreativas, juntamente com os professores e a equipe pedagógica:
Onde teremos Dança:




Resultado de imagem para IMAGEM DE CRIANÇAS DANÇANDO




karaokê:

Pintura Facial:

Brincadeiras e Jogos:
Resultado de imagem para desenhos de crianças brincando na escola
Quarta-feira será feriado nacional:  Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil!
Resultado de imagem para feriado do dia das crianças

Quinta-feira: Aula normal da 13: 00 às 15: 25, após atividades lúdicas e recreativas:
Pedir para os alunos trazer brinquedos, e levar jogos ( dominó, ludo, jogo da memória, jogo da velha) entre outras brincadeiras e jogos, deixar para a criança decidir e escolher sozinha. É é claro brincar junto com elas!!!!!


Sexta-feira: No início da aula assistiremos o filme:  "Horton no mundo dos quem" com direito a pipoca e tudo. Após assistirmos o filme debateremos sobre o assunto do filme e reforçando a importância da amizade!! 
Depois as crianças escreverão um texto narrando a história do filme!
Essa semana será totalmente dedicada aos nossos alunos!!! Afinal é a semana deles!! 
























2 comentários: